Loja

Logo Apae
Logo Apae

APAE - PARANAÍBA

Apae de Paranaíba - MS

  • Início
  • Notícias
  • Vídeos
  • Publicações
  • Apae Nacional
  • Portal da Transparência
    • Documentos APAE de Pranaíba-MS
    • Prestações de Contas
  • Notícias
    • X Festival de Prêmios da APAE de Paranaíba-MS
  • Navegação rápida
    • Portal da transparência
    • Notícias
    • Campanhas
    • Videos
    • Arquivos
    • Sorteios
    • '
  • Entrar
new item Voltar

Projeto hidroterapia na Educação Precoce

Fisioterapeuta Michele Camile da APAE de Paranaíba, desenvolve um projeto de Hidroterapia com os atendidos da Educação Precoce.

Fisioterapeuta Michele Camile Silva Lima

14/08/2023

Compartilhar  

Link copiado com sucesso!!!


PROJETO HIDROTERAPIA NA EDUCAÇÃO PRECOCE


A água é uma forma excelente de desenvolver habilidades motoras, recreativas e sociais. As crianças trabalham em grupo e no final da aula há uma roda de canto, seguida de um mergulho.

Tem como objetivo geral, estimular crianças com distúrbios neuromotores, que são alterações relacionadas ao tônus muscular que acarretam atraso da aquisição de habilidades motoras como sustentar a cabeça, sentar, engatinhar, ficar sobre quatro apoios, realizar posição gato e caminhar.

Em específico, melhora o desenvolvimento motor e a capacidade cardiorrespiratória, inibindo padrões anormais de postura e movimento, tendo uma melhora na coordenação motora e no fortalecimento da musculatura, além de promover a sociabilidade de uma forma prazerosa.

Sobre o Atendimento

Público alvo, são os educandos que frequentam a Educação Precoce da APAE de Paranaíba-MS. As aulas de hidroterapia devem ser realizadas de formas regulares, para eficácia do tratamento.

As aulas acontecem no C.E.P./APAE. Os exercícios são na piscina com água aquecida, em aulas que duram 50 minutos, uma vez na semana. As crianças são auxiliadas pelas mães durante a aula.

Quanto tempo pode levar um tratamento de Hidroterapia?

A questão não é quanto tempo leva, mas a qualidade desse tempo. Cada criança tem um o organismo e patologias diferentes, uma resposta diferente a estímulos e hábitos pessoais que também vão interferir no tratamento. Primeiro é observado a individualidade de cada criança, se será trabalhado com uma criança que não tem controle de cabeça contra gravidade, aproveitando assim os princípios físicos e químicos da água para incentivá-la. Ou se será trabalhado com uma criança que já é independente do ponto de vista motor, estimulando assim a flutuação, o mergulho e o nado livre. Por isso, é preciso comprometimento e dedicação das mães ao tratamento.

Reportagem: Fisioterapeuta Michele Camile Silva Lima.











Reportagem: Fisioterapeuta Michele Camile Silva Lima.

Navegação

Portal da transparência Notícias Campanhas Videos Arquivos

Fale conosco

Email: centro_educacional@hotmail.com

Telefone: (67) 36682865

Rodovia Diomário Faustino Dias Km , 01 - CEP: 79500000 - Paranaíba - MS

Assine nossa newsletter

APAE BRASIL - Todos os direitos reservados
made with ❤ by Altvia
Quero doar!