A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Paranaíba-MS, celebrou parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST, do estado de Mato Grosso do Sul, através de chamamento público de n°01/2021, projeto aprovado no campo Segurança Alimentar, recurso proveniente do Fundo Investimento Social (FIS).
O presente Termo de Fomento n° 30832/2021, tem por objetivo a execução do Projeto “Cultivar e Colher”, e visa promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em seus ciclos de vida, criança, adolescentes, adulto e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania, sua inclusão social, autoestima e contribui para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e assegurando alimentação adequada e saudável por meio de oficinas de cultivo de horta e cultivo de pomar.
O Projeto "Cultivar e Colher" foi executado através de oficinas no espaço físico da instituição e conta com a horta suspensa com um total de 09 cochos , e com um pomar. A manutenção da horta é dividida por turmas e acontece 5 vezes na semana, estão participando deste projeto cerca de 75 alunos matriculados na Instituição. Os atendidos estão envolvidos no projeto de forma que todos tenham a oportunidade de plantar, cuidar e cultivar, permitindo o desenvolvimento de suas potencialidades e permitindo que os atendidos trabalhem suas habilidades e capacidades em diferentes tarefas.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE está muito contente com o desenvolvimento do projeto e agradece a parceria da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.